BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

24 de outubro de 2010

Movie lover

Outro dia, eu estava pensando nos meus filmes favoritos e bom, são muitos. Praticamente todos os dvd's que eu possuo estão na lista. Porém, eu resolvi escolher os dez mais e explicar o motivo de gostar tanto deles.
Eis aqui a lista:

1 - Pirates Of The Caribbean (Trilogy)


 Desde que eu me entendo por gente, eu vou na atração da Disney que serviu de inspiração para o filme. Lembro que no ano de lançamento, eu estava em Los Angeles e havia cartazes em todos os cantos. E eu, com meus 11 anos de idade nem tinha levado em consideração que era o Johnny Deep que era o ''leading man''. Cheguei no Brasil e assisti o filme e bom, me apaixonei. Acho Jerry Bruckheimer um gênio por ter produzido esse filme e dos três, o que eu mais gosto é o terceiro filme da franquia: At World's End. Levo em consideração a trilha sonora e a participação do Keith Richards.





2 - Romeo + Juliet


Direção: Baz Luhrmann. Eu assistia a esse filme, quando ia em jantares da casa de amigos dos meus pais, e como eu era pequena e não entendia quase nada, ficava sempre no quarto assistindo a esse mesmo filme. Claro que eu não entendia nada e só assistia por causa do Leonardo DiCaprio. Acho que foi em 2006 quando eu o comprei em dvd e aí sim, eu fui entender direito. Eu me impressionei bastante coma  forma que o diretor conseguiu adaptar a história para os dias atuais e como os atores trabalharam bem os textos difíceis de Shakespeare. A cena do baile à fantasia é a minha preferida, por causa da trilha sonora, claro.




3 - Star Wars (Episodes II and VI)


Direção: George Lucas. A razão de eu ter preferência por esses dois episódios são algumas cenas e claro a trilha sonora. Mentira, a verdade é que eu gosto do segundo porque o Anakin ainda não se deixou levar para o Dark Side e no sexto é a redenção dele. Mas existem sim, as minhas cenas favoritas. Em ''The Clone Wars'', a minha cena favorita é a quando a Padmé se declara pro Anakin e eles estão prestes a entrar na arena pra lutar e servir de atração para os habitantes artrópodes do planeta o qual eu não me recordo o nome. A música dessa cena se chama ''Love Pledge Arena'' e é composta pelo John Williams. Já em ''The Return Of Jedi'', a cena que eu gosto é a última, em que os planetas comemoram a queda do império e os fofinhos dos ewoks dançam e brincam. A trilha da cena é by John Williams também e se chama ''Victory Celebration''.




4 -  Love Actually


Direção: Richard Curtis. Várias histórias que relacionam o Natal com o amor. O que esse filme me mostrou é que há várias formas de se amar, e que o amor está presente em todos os gestos, felicitações, presentes etc e que ele se revela na época do Natal. Assisti esse filme em Nova York, duas semanas antes do Natal.




5 - The Hangover


Direção: Todd Philipps. Esse é o filme mais sensacional que eu já assisti e ri praticamente o filme inteiro.  E eu sei quase todas as falas. Simplesmente não há o que se dizer sobre esse filme, sério.





6 - The Proposal


Direção: Anne Fletcher. Eu gosto desse filme porque o Ryan Reynolds aparece semi-nu. Mentira. Então, eu sou fã de comédias românticas, e adoro a atuação da Sandra Bullock. O figurino também é sensacional né, logo no começo do filme, ela aparece com uma Prada bag e Louboutin pumps. Depois, com a Birkin laranja e o conjunto de malas de mão Louis Vuitton. Enfim, deixando as futilidades de lado, o filme me conquistou mesmo porque mostra que em um mero fim de semana, o que era uma relação de ódio, vira amor. Clichê, but ok.



7 - Titanic


Direção: James Cameron. Esse é o meu all-time movie. Gente, quando estreou, só existia o cinema do Amazonas Shopping, e a minha mãe foi na estréia e eu só a acompanhei na fila, lembro que ela dizia que não era filme pra criança. Acabou que um ano e meio depois eu ganhei em fita cassete todo em inglês e sempre tapava os olhos na hora que a Rose aparecia nua. Claro, eu também tenho a minha cena favorita, e não, não é a cena que ela e o Jack se beijam pela primeira vez, é a cena em que ela entra no barco e se despede dele e depois volta atrás na ideia. A música de fundo é ''Unable to stay, unwilling to leave'' do James Horner. ''You jump I jump, right?''







8 - Finding Neverland

Direção: Marc Foster. Esse filme foi um dos únicos que não me teve a atenção totalmente voltada a uma cena específica e sua trilha sonora. A forma com que Johnny Deep deu vida ao criador de Peter Pan é mágica. Neverland sempre foi a minha idealização de paraíso e ter visto isso em uma encenação foi fantástico. O filme me levou as lágrimas, claro. Ver fadas, sereias, piratas me deixou bem emocionada.




9 - Pocahontas

Direção: Mike Gabriel e Eric Goldberg. Olha, eu não gosto desse filme porque me identifico com ele não, já que eu renego as minhas origens indígenas. Eu gosto porque eu o acho bonitinho e é um filme da Disney, ou seja, não preciso de mais argumentos.




10 - The Lion King

Direção: Roger Allers e Rob Minkoff. Quem nunca tentou cantar a primeira música desse filme que atire a primeira pedra. Trilha sonora by Hans Zimmer e Elton John, eu acho que isso bastaria pra mim gostar desse filme né, mas não, foi o primeiro filme em fita cassete que eu ganhei e eu juro que ainda o tenho guardado em algum lugar. Na minha cabeça, nenhum filme animado da Disney vai ser melhor do que esse. A relação entre pai e filho do Mufasa e do Simba, Hakuna Matata, o que é o ciclo da vida, the pride rock e por aí vai. É o filme da infância de praticamente todos os meus amigos. A minha música preferida é ''This Land'' e é instrumental. Sim, eu sei também as falas desse.







Pois é, acabo por aqui. Como vocês puderam notar, eu sou uma soundtrack freak, sou mesmo tá, eu gosto e acabou. Esses são só alguns dos meus filmes favoritos e eu poderia ficar pra sempre aqui falando sobre eles, mas aqui eu tô colocando só os que eu tenho fotos salvas no computador.

1 deixe um mísero comentário:

vesgaogarotao disse...

love actually é tããão bonitinho... acho que é a única comédia romântica legal do mundo =D