BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

24 de novembro de 2009

Cidade de Manaus e o trânsito

Quando você pensa na palavra ''trânsito'',qual é a primeira imagem que lhe vem a cabeça? Aposto que seria a imagem da cidade de São Paulo.
Em Manaus,nunca tivemos problema com tráfego,porém,ultimamente,as coisas tem sido diferentes,muito diferentes.
Outro dia,estava eu voltando para casa,feliz da vida por ter evitado o trecho caótico da Djalma Batista. Estava indo em direção à Ponta Negra,ou seja,trecho tranquilo e sem engarrafamento. Como estava muito entretida com o meu iPod,nem notei que a minha frente uma enorme fila de carros se formava. Quando de repente o carro simplesmente parou,bem em frente ao zoológico,e por ali ficou,por aproximadamente 15 minutos. Claro,eu demorei um pouco para perceber a falta de movimento do carro,e quando percebi me assustei pois nunca tinha pego nenhum tipo de engarrafamento por ali. Mas pro meu infortúnio, o maldito trânsito chegou até a Ponta Negra.
Conclusão,caro leitor, a nossa cidade deu um verdadeiro salto em termos de industrialização,crescimento urbano e populacional,logo, a necessidade de um cidadão ter um carro próprio aumenta,e como nossas condições de transporte público não são nem de longe boas, a necessidade do carro próprio dobra. Com a Copa do Mundo, as obras na cidade tendem a aumentar cada vez mais,pra cidade poder estar devidamente apresentável aos estrangeiros e para o nosso conforto também. Os viadutos e passagens que tem sido construídas, atrapalham por demais o deslocamento de carros,mas devemos pensar que isso é um mal necessário,pois num futuro próximo,estes mesmos viadutos e passagens serão de extrema necessidade do manauara.
O que devemos fazer então? Além de tentar evitar o trânsito,quando este se tornar inevitável,leve um bom CD para o carro,e relaxe ao escutar-lo,ou então leve um sanduíche,sei lá. Qualquer coisa que ajude a passar o tempo. Quando não,apenas evite sair de casa ou do trabalho na Hora do Rush,tente sair mais cedo,ou na pior das hipóteses,mais tarde.

0 deixe um mísero comentário: